Olho do Dragão Mountain House

  • Chácara Shambala Piri, Pirenópolis


 1 Quarto  2 pessoas  1 Cama  1 banheiro

A vista do Cerrado à noite, com um céu quase sempre estrelado e com as serras ao seu redor iluminadas pela lua, sempre é um bom atrativo para quem deseja se hospedar em meio à natureza.


Inauguramos o primeiro glamping no estilo domo geodésico na região, hospedagem que reúne os conceitos de “glamour” e “camping” e se destina às pessoas que buscam contato com o meio ambiente em um acampamento sofisticado. Dessa forma, a experiência aproxima o ambiente rústico com a infraestrutura e comodidades proporcionadas pelo sistema hoteleiro.

O glamping permite contemplar todos os benefícios da natureza, sem perder esse conforto com um banho quente, o uso de ar-condicionado durante um dia quente, se aquecer com o calefator ou até mesmo acessar a internet para resolver alguma demanda do trabalho ou entrar em contato com os amigos e familiares.

O domo foi implantado em um deck de madeira, com mais de 100 m2. É composto de uma tenda geodésica com área interna de 38m², revestida com lona especial - material utilizado em glampings pelo mundo - com calefação interna, ar condicionado, canais de streaming e wi-fi, além de amenities e blends. O projeto trouxe uma imensa fachada translúcida que permite contemplar o amanhecer e o entardecer em meio à natureza. De todos os ângulos, da cama ou da bancada da cozinha, que é adaptável para o home office também, será possível contemplar a paisagem.

Junto à tenda, uma área descoberta oferecerá rede horizontal suspensa e uma banheira de hidromassagem com cromoterapia e vista para a Serra.

O primeiro glamping da cidade explora o conceito de domo geodésico, também inédito em Pirenópolis. Trata-se de uma estrutura arquitetônica que reúne polígonos ligados em linha reta, geralmente em formato triangular, que formam uma esfera ou parte dela. Apesar de o conceito existir há milhares de anos, os primeiros domos construídos na arquitetura remontam ao ano de 1922, na Alemanha. Desde então, a estrutura começou a ganhar o mundo e, quase um século depois, chega a Pirenópolis para proporcionar uma experiência mais íntima com a natureza.


O glamping Olho do Dragão comporta duas pessoas e foi preparado com o objetivo de receber casais. Mesmo construído a dois metros do chão, o domo conta com rampa e ambientes com melhores condições de acessibilidade. Os móveis foram projetados e distribuídos internamente de modo a facilitar a circulação e o acesso.

Inspiração

O glamping recebeu o nome de Olho do Dragão porque tem o objetivo de despertar os hóspedes para a fantasia que gira em torno dessa figura mística. Toda a arquitetura da casa lembra um olho e a própria janela e iluminação interna em tons mais quentes tem o objetivo de lembrar o olho de um dragão. Nossa inspiração foi na cultura oriental, que considera o dragão como figura benevolente que representa força, nobreza e sorte. Ao longo dos séculos, foi visto como símbolo de riqueza espiritual e de poder imperial, responsável por prover fortuna, abundância e prosperidade.


O domo fica na Shambala Piri, uma estância de casas de veraneio a sete quilômetros da cidade. Ele contempla os viajantes que buscam mais contatos com a natureza, mas não querem deixar de lado o conforto proporcionado pelos hotéis, resorts e pousadas.


Suíte

1 Cama (s) Queen

  • Aceita Crianças (de 02 até 12 anos) não

  • Aceita Bebês (abaixo de 02 anos) não

  • Permitido Fumar no Quarto não

  • Aceita Animais de Estimação não

  • Eventos são Permitidos não

  • Horario de Silêncio 21:00 - 9:00

  • Horário para chegadas 14:00 - 22:00

  • Horário para saídas 6:00 - 12:00

ver todas as regras

Temos o prazer em acolher você e os seu convidado aqui no Shambala Piri. Para comodidade de todos, antecipamos algumas informações importantes para que possam desfrutar de uma hospedagem tranquila.

Estamos localizados em uma área rural, próxima do Centro Histórico. O acesso é rápido e fácil de carro, levando em média dez minutos pela rodovia GO 431, a mesma que segue para a Fazenda Babilônia. Todo o percurso até a entrada será pelo asfalto, restando pouco mais de 100 metros entre a rodovia e a chácara.

Por estar em uma região montanhosa, o sinal de telefonia móvel e rede de dados podem oscilar, mas em caso de emergência disponibilizamos um telefone rural, que fica em outra casa (sede), bem próxima.

Esta casa possui acesso à internet, mas destacamos que podem ocorrer oscilações ou sinal fraco, até mesmo perda em algum momento. Caso ocorra nos informe imediatamente para verificação.

Nossa proposta é oferecer um espaço para lazer, acompanhado da tranquilidade do campo, conforto e proximidade da cidade. Ideal para aqueles que gostam de estar em sintonia com a natureza e com animais de estimação – no quintal da chácara temos um casal de cachorros, de pequeno e médio porte, uma gata e algumas galinhas.

Entendemos e respeitamos as funções de cada animal no meio ambiente, portanto, em nosso espaço também recebemos animais de estimação dos hóspedes. Neste sentindo orientamos a observar as acomodações que aceitam pets. Ainda não dispomos de canil ou espaço específico. Pedimos que cuide do seu pet para que o mesmo possa se integrar ao ambiente, respeitando os demais bichos (vice e versa), para que todos possam ter uma convivência harmoniosa.

Além de proporcionar distração, o conceito do Shambala Piri proporciona uma viagem ao tempo, valorizando a cultura caipira regional. Um resgate e preservação do patrimônio material e imaterial através da exposição e utilização utensílios domésticos e de móveis rústicos espalhados por todo o ambiente.

Nossa proposta é casa de temporada. Não realizamos arrumação diária de qualquer casa. Entregamos a acomodação limpa e com os enxovais estendidos nas camas, prontas para uso.

Quando a cidade recebe muitos turistas e visitantes podem ocorrer instabilidade no fornecimento de energia elétrica em toda a região, em determinados horários, por conta da sobrecarga da rede de distribuição.

Cada casa dispõe de uma luz de emergência, em caso de necessidade, já instalada na área ou você pode solicitar uma na sede. O locador não se responsabiliza por eventos que podem vir ocorrer no imóvel durante a locação, como por exemplo falta de energia elétrica ou de internet, uma vez que a responsabilidade é da concessionária ou de empresas terceirizadas.

Em casos de quebra ou dano a qualquer utensílio, objeto etc. pelo hóspede ou seus convidados, o valor será apurado e informado para providências de ressarcimento.

Atentar-se para a estrutura, configuração e disposição da cada casa, no momento da contratação. Qualquer dúvida, esclareça por meio do contato do atendimento.

É proibido fumar no interior da casa. Nas áreas externas (compartilhadas) é permitido fumar desde que respeitando o distanciamento dos demais clientes. Nesta cabana é proibido.

A casa possui extintor de incêndio. Ao chegar, verifique sua localização para caso de necessidade. Na sede há um kit de primeiros socorros. Se necessário pode ser solicitado.

Em todo o quintal há área aberta que pode estacionar os veículos. Mantenha-o sempre fechado e em local seguro. Especialmente em época de chuvas e ventos atenção ao estacionar perto de árvores. Não nos responsabilizamos por qualquer eventual dano.

Respeite o limite de hóspedes da casa, especialmente, aquele informado na ato da contratação. Qualquer alteração deve ser tratada antecipadamente, mediante solicitação, análise e aprovação.

Verifique as comodidades da acomodação/casa (uso privativo) e as comodidades da propriedade (uso compartilhado).

Áreas Comuns de Lazer:

No mesmo terreno há um pequeno comércio (mercearia e bar), que atende toda a região e também poderá atendê-los – só aceita pagamento em dinheiro ou cartão de débito.

A piscina possui aproximadamente 7 x 3 metros e 1,4m de profundidade. O tratamento da água é realizado semanalmente, com cloro, e reforçado no período em que estiver sendo utilizada. Não dispomos de salva vidas, portanto, solicitamos atenção, especialmente, com as crianças (para as casas que aceitam). Não é permitida a permanência de menores desacompanhados de seus responsáveis. Área aberta.

Solicitamos que utilize a ducha antes de entrar na piscina. Para segurança de todos, recomendamos não saltar e não utilizar objetos e utensílios de vidro nas bordas ou interior da piscina, o mesmo vale para alimentos. Sempre que precisar ascender às luzes do deck, à noite, ou ligar a cascata solicite ao responsável pela zeladoria.

Não nos responsabilizamos por objetos deixados, esquecidos ou perdidos em qualquer área, mas se, por acaso, encontrarmos ou se nos for entregue procederemos com o registro e imediata devolução.

É permitido som ambiente, em volume baixo para não incomodar os demais hóspedes das outras casas, respeitar a Lei do Silêncio.

Entregamos a casa limpa e organizada no Check-in. Caso prefira, ao término de sua hospedagem, no Check-out, entregá-la para que possamos realizar toda a limpeza será cobrada uma taxa de R$ 50,00 (taxa de limpeza).

Mantemos uma rotina periódica de dedetização, poda e limpeza do terreno, além de contarmos com o apoio dos agentes da natureza no controle de pragas e bichos, mas por estarmos em área rural pode ocorrer do aparecimento de bichos. Nos informe.

No mesmo terreno, em outra casa (sede), há moradores que podem prestar assistência se for necessária. Estamos inseridos no sistema de Geolocalização da Patrulha Rural da Polícia Militar. Verifique o número da propriedade ao chegar no local e caso necessário acione o número 190, informando-o.

  • Ar Condicionado

  • Assentos na Sala de Jantar

  • Banheira

  • Cobertores e travesseiros extras

  • Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida

  • Cozinha/Cozinha Compacta

  • Detector de Fumaça

  • Detector de Monóxido de Carbono

  • Entrada Privativa

  • Espaço pronto para uso de notebook

  • Estacionamento

  • Extintor de Incêndio

  • Fogão

  • Geladeira

  • Internet

  • Itens Básicos de Banheiro

  • Kit de Primeiros Socorros

  • Louças e Talheres

  • Microondas

  • Máquina de Café

  • Papel Higiênico

  • Roupão

  • Serviço de filmes/vídeos gratuito

  • Toalhas

  • TV

  • Vista para a Montanha

  • Wi-fi

  • Água Quente

  • Área - 8 (m²)

  • Bar

  • Check-in / Check-out expressos

  • Churrasqueira / Área para piquenique

  • Moveis externos

  • Permite estadias acima de 28 noites

  • Piscina ao ar livre (Compartilhada)

  • Quintal

  • Estacionamento

  • Internet Wi-Fi

Restaurante Restaurante da Villa 3.5 km
Restaurante Tsu Jiro Sushi 3.5 km
Restaurante Pizzaria La Cantina 3.5 km
A partir de
R$ 1.050,00
por Noite
E-Mail
Entre em contato conosco!
+55 62 986319880

Pague em até 12x sem juros no cartão de crédito

Para outros meios de pagamento consulte-nos